Aqui se fala um pouco de tudo, no momento estou redescobrindo meu cabelo crespo ;)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Passo a passo tratamento capilar com argila

   

Sou apaixonada por está técnica principalmente agora que fiz meu BC ( big chop = grande corte). A argila é uma laminha muito abençoada, capaz de milagres na nossa pele. A argiloterapia é um tratamento que também pode ser utilizado no couro cabeludo, indicado para pessoas que sofrem de quedas de cabelos ou por mulheres que utilizam muita química nos cabelos, pois ela tem o poder de desintoxicar e desobstruir os poros, a argila ativa a circulação sanguínea no local que é aplicada, por isso melhora a irrigação do folículo piloso. Além de tudo ativa o crescimento dos fios. Pessoas que utilizam tranças, megahair ou que prendem muito os cabelos podem causar queda por trauma mecânico, e para tratar esse problema é indicado tratamento com argila verde que é desintoxicante, também indicado nos casos de quedas de cabelos por uso de químicas. A argila branca é utilizado para os casos de seborreia, oleosidade excessiva no couro cabeludo. E acreditem o tratamento é eficaz, o resultado é surpreendente, experimentem vale a pena.
A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada  para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios. Na hora de comprar sua argila, verifique se ela é esterilizada. Se for orgânica, melhor ainda.
  • Argila Branca – Rica em silício e alumínio e vários oligoelementos. Aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização, em distúrbios do couro cabeludo.
  • Argila Verde – Rica em magnésio, manganês, silício e vários oligoelementos.  Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.
  • Argila Cinza – Rica em alumínio e silício. Melhora a circulação sanguínea e linfática, efeito anti-inflamatório e cicatrizante, melhora olheiras, varizes e queda de cabelo.
  • Argila Amarela – Rica em silício e alumínio. Ação calmante e regeneradora de tecidos.
  • Argila Vermelha – Rica em ferro e silício. Usada no tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras caídas, papada e inchaços.
  • Argila Preta – elevado teor de titânio, alumínio e silício (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizantes, desintoxicante, anti-inflamatório e combate a queda de cabelo provocada pela idade.
argiloterapia2
Passo a passo:
  • Primeiro compre a argila em lojas de produtos cósmeticos ou naturais, ela deve ser esterilizada, ok. A cor da argila vai da necessidade do seu coro cabeludo.
  • Misture duas colheres de sopa de argila em um pote seco e limpo, adicione aos poucos água filtrada ou mineral, adicione até que a mistura vire uma laminha cremosa.
  • Divida os cabelos em 5 partes e comece aplicando na parte de trás somente no couri cabeludo com auxílio de um pincel. Vá dividindo em mexas e aplicando.
Argiloterapia-capilar
  • Após aplicar em toda extensão do couro cabeludo abafe com uma touca plástica por 30 min em seguida lave com shampoo de sua preferência ( se vc for adepta da técnica No poo vc pode lavar com seu condicionador para cow ash. Se vc estiverf usando argila branca e tiver o couro cabeludo oleoso, não precisa abafar.
  • Hidrate os fios com a máscara de sua preferência, cuide para não aplicar creme no seu couro cabeludo que já estará toltamente desintoxicado. Deixe a máscara agir e finalize como de costume.
Esse tratamento pode ser feito semanalmente. Seu couro cabeludo ficará limpo, com os bulbos capilares descongestionados. A argila é vasodilatadora ativando assim o crescimento dos cabelos.
Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário